segunda-feira, 18 de julho de 2011

mensagens

movimentei os pés cobertor a dentro,
inspirei fundo em reflexo despertar,
me vi debruçado sobre o sofá,
meu pescoço doia feito torcicolo.

ainda deitado olhei para o teto,
notei me despertando tranquilo,
quando o mundo dos pensamentos,
de subito retornou a minha mente.

notei que dormira bastante bem,
sono de um possível justo,
cabeça e corpo são e algo mais,
estava em paz novamente.

pensei exatamente nessa paz,
foi meu pensamento primeiro,
muitos sequer sabem que está ali,
vivem com ou sem ela, mas sem saber.

me senti estranho na verdade,
acordei e de pronto a senti,
a alguns momentos não a percebia,
estava em paz novamente.

indaguei o que mudara para tal,
uma excelente conversa inusitada?
uma boa noite de sono profundo?
o estresse anterior retirando-se?

não soube me responder,
não era tão relevante,
pensei mesmo foi nas mensagens,
aquelas que a gente esquece...

daquelas que cada um tem as suas,
sutis na diferença mas únicas,
as verdades aquelas que nos tiram,
e nos perdemos até reacha-las.

cá parado pensei em algumas,
pensei em quem as perdeu,
ri já que ontem era eu,
as tais 'fases de vida'...

paz, mensagens e fases,
pelo visto dançam conosco,
umas com as outras,
colorindo o baile de nossa vida.

mas liguei as luzes do salão,
ri novamente por pintar tal quadro,
recai o pensamento nas mensagens,
e levantei-me pensando nas mesmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário